logotipo azul
Search
Close this search box.

Quais são os 10 primeiros Sintomas de Problemas na Próstata?

As doenças da próstata são muito comuns, geralmente com o avançar da idade. A boa notícia é que...
Ciro Trindade

Ciro Trindade

Redator profissional do site Destaque Saúde.
Índice do conteúdo

Contudo, para que tal seja possível, é preciso, em primeiro lugar, reconhecer os sinais de que algo não está bem, para saber quando agir e pedir ajuda.

Como saber que existe um problema na Próstata?

Quando a próstata sofre alguma alteração, o seu funcionamento habitual é condicionado.

A partir daí, é bastante comum que comecem a ser perceptíveis alguns sinais que, por norma, tendem a condicionar a vida dos pacientes e são fonte de desconforto e constrangimentos.

Assim, deve estar atento à seguinte sintomatologia:

  1. Sensação de ardor ou dor ao urinar;
  2. Vontade de urinar com muita frequência;
  3. Acordar várias vezes durante a noite para urinar (noctúria);
  4. Dificuldade em parar ou iniciar a micção;
  5. Sangue na urina (hematúria) ou no sémen;
  6. Dor ao ejacular;
  7. Incapacidade de reter a urina;
  8. Disfunção eréctil;
  9. Jacto/fluxo urinário fraco ou intermitente;
  10. Dor na região lombar, pélvica, rectal, inguinal, testículos ou coxas.

Contudo, tenha em atenção que mesmo apresentando a doença, não significa que tenha de sentir todos os sintomas ao mesmo tempo.

O que está na base desta sintomatologia?

Quando se fala em problemas na próstata é comum pensar em cancro em primeiro lugar.

Apesar de ser uma patologia que afecta muitos homens ao longo da vida – ocupa os primeiros lugares das doenças oncológicas mais diagnosticadas no mundo -, não é a única causa deste tipo de sintomas.

Aliás, alguém que seja diagnosticado com Cancro na Próstata pode até nem apresentar nenhum dos sinais descritos anteriormente.

Desta forma, existem três doenças principais da próstata com sinais de alarme semelhantes:

  • Prostatite: causa inflamação na glândula prostática e na área em redor. Pode ter várias origens, como uma infecção bacteriana, mas em algumas situações a causa não é conhecida. Pode ser temporária ou tornar-se crónica. É a única da lista que é mais comum em homens mais jovens, com menos de 50 anos;

Ainda que o cancro seja a patologia mais grave e que pode representar um real risco de vida, nenhuma das outras deve ser ignorada, de forma a evitar que se tornem situações de saúde mais sérias.Por exemplo, a HBP pode causar infecções graves, pedras na bexiga, sangue na urina, retenção urinária e, mais grave, insuficiência renal (“falência” dos rins).

Veja mais: Empresa começa a comercializar Coquetel Anti-aumento de Próstata aprovado pela Anvisa

OMS – Organização Mundial da Saúde

Quais são as soluções para cada patologia?

Independentemente da patologia, todas apresentam um aspecto em comum: são mais facilmente tratáveis, e os seus efeitos revertidos, quando diagnosticadas em fases precoces.

Assim sendo, deverá estar atento aos sintomas que possam surgir. Além disso, deverá fazer com regularidade os exames recomendados.

Além do mais, todas as condições – Hiperplasia Benigna da Próstata, Prostatite ou Cancro Prostático – têm tratamento ou, pelo menos, métodos que permitem atenuar os seus efeitos e sintomas.

Nos casos de Hiperplasia Benigna da Próstata, se os sintomas não condicionarem demasiado o quotidiano do paciente, esta doença pode ser apenas vigiada activamente ao longo do tempo. Por outro lado, se necessário, podem ser usadas técnicas cirúrgicas, métodos minimamente invasivos ou fármacos.

No caso da Prostatite, se a origem for bacteriana são recomendados antibióticos e outros medicamentos que atenuam os sintomas da doença.

Relativamente ao Cancro da Próstata, os procedimentos podem ser cirúrgicos ou outras técnicas, como a braquiterapia ou radioterapia.

Veja mais: UroAlívio lança Coquetel Natural Anti-Aumento de Próstata aprovado pela Anvisa

Mas a Boa Notícia é Que Foi Autorizado pela Anvisa e Formulado Um Coquetel 100% NATURAL CONCENTRADO, com 4 ingredientes, que ATESTA ‘’VARRER’’ das Vias Urinárias as Bactérias Que Poderiam Trazer o Temido aumento da próstata e também Infecções urinárias, saiba como reduzir os sintomas.

Para explicar melhor sobre esse tratamento alternativo, nossa redação entrevistou o Dr. Rômulo Cortês Almeida, médico urologista e especialista em trato urinário, formado na UNICAMP, para falar um pouco sobre o potencial do 

Coquetel Anti-aumento de próstata, formulado especialmente para combater os problemas do trato urinário do homem.

Redação: Como o Coquetel têm sido a solução para prevenção de tumores, aumento de prostata e infecção urinária? Pesquisas mostram que o extrato é uma grande promessa para reduzir o número de problemas relacionado a próstata e trato urinário do homem.

Pois é. Cada vez mais pacientes têm ficado resistentes aos antibióticos. Por esse motivo, os meus colegas de consultório precisam de antibióticos mais fortes para as pacientes, criando um ciclo vicioso e prejudicial para eles.

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que a taxa de pacientes resistentes ao ciprofloxacino pulou de 3% para 17% em 10 anos.

É por este motivo que, cada vez mais, médicos e pacientes que sofrem desse mal estão buscando um tratamento alternativo preventivo para evitar terem os problemas relacionado ao sistema urinário do homem com tanta frequência.

E a solução segura e saudável que encontraram foi com o fruto de cranberry.

Uma pesquisa realizada em 2017 e publicada no The Journal of Nutrition, comprovou que as proantocianidinas (PACs) presentes no Cranberry reduzem o risco de tumores cancerígenos como da próstata, cólon, pulmão e outros.

O que chamou atenção foi o dado de o estudo ter sido realizado com homens que apresentavam 50% mais risco de desenvolver a doença ao longo de sua vida.

Mas, mesmo assim, o poderoso Cranberry foi responsável pela redução de 26% do reaparecimento de infecção urinária e também na redução da próstata em homens que tinham mais propensão a sofrer do mal-estar.

Em 2002, um estudo clínico com 6 voluntários na Conferência de Biologia Experimental mostrou que o suco de Cranberry impede a adesão da E. coli nas células do trato urinário na urina dos voluntários.

Em outros estudos, examinaram a ação de frutas como maçãs, chás e chocolates e compararam com o poder do Cranberry na repelência da E.coli. Por unanimidade, o Cranberry foi além de todos eles.

Mas não para por aí. Uma equipe de cientistas nos Estados Unidos descobriu, em uma pesquisa feita em 2006publicada na Revista World J Urol.,  que, após a ingestão do Cranberry,  observaram que o Cranberry REDUZ a adesividade da bactéria na ”parede” da bexiga evitando infecções urinária e também um poderoso aliado para prevenir tumores cancerígenos que podem afetar a próstata.

Revelando, mais uma vez, o poder das proantocianidinas presentes no fruto do Cranberry, criando um ambiente extremamente liso a ponto da infeliz bactéria não conseguir grudar, sendo expulsa pela urina, sem chances dela fazer sua “colônia” na sua bexiga.

Portanto, o consumo regularmente dos componentes presentes neste fruto, quando em quantidade suficiente e controlada, ajuda na redução dos números de infecções, aparição de tumores e aumento de imunidade resguardando o corpo do homem de problemas mais graves.

Nos primeiros 30 dias, você terá um ganho na imunidade com os bioativos presentes no Uroalívio For Men. Vai acontecer uma verdadeira mundança na saúde do homem.

Com o uso constante, sem pausas, o seu corpo começa a preparar um terreno inóspito para as bactérias e virús que causam problemas do trato urinário, entrarem, as incríveis proantocianidinas elas serão expulsas pela Urina.

EU QUERO OS BENEFÍCIOS

Especialistas revelam o que está por trás de resultados promissores em homens que usaram a fórmula do Uroalívio For Men.

Seria natural que esse sucesso um dia pudesse vir à tona.

No Brasil, está se tornando uma febre entre nutricionistas e Urologistas indicarem o Uroalívio For Men por sua composição atacar a raiz do problema e não haver contraindicações nem efeitos colaterais, sendo indicado para qualquer tipo de paciente que quer evitar a reinfecção de bacterias e também aumento da próstata

Especialistas em trato urinário relataram que seus pacientes obtiveram diversos benefícios ao fazerem uso contínuo do Uroalívio, como NUNCA mais sofrerem de:

➔    Dores renais que os paralisam;

➔    Dores na lombar relacionado a problemas de rins e bexiga;

➔    Ardência e dores nas partes íntimas, tirando a sensação de alívio da bexiga só de imaginar aqueles ‘’cacos de vidros’’ passando pela uretra;

➔    Não terem visto mais sangue na urinação, o que preocupa só de ver;

➔    Fim da Incontinência urinária provocando mau cheiro corporal que as incomodavam por onde passavam, chamando atenção das pessoas;

➔    Controle do aumento da próstata deixando ela estabilizada;

O Uroalívio For Men está sinalizando ser um suplemento mais eficaz e mais indicado nos consultórios para quem busca um tratamento alternativo natural.

Sua fórmula exclusiva conta com 6 bioativos que, juntos e nas quantidades ideais, unem forças e criam uma barreira protetora para o homem.

Dentre elas:

  • Puro Cranberry 70% Americano: As proantocianidinas criam uma película deslizante evitando as infecções urinárias e problemas relacionados a próstata.
  • Ácido Ascórbico (Vitamina C): Reforça a imunidade e deixa a urina mais ácida, criando um ambiente péssimo para as bactérias proliferarem.
  • Uroalívio For Men é composto por elementos ativos que ajudam a tirar o mal cheiro da urina em pacientes que sofrem de incontinência urinária.
  • Contém doses do ‘’Mineral da Vida’’ (Magnésio Dimalato): Evita a formação de pedras e as dolorosas crises renais com o efeito poderoso do ‘’Mineral da Vida’’ na composição do Uroalívio.
  • Zinco: Pesquisas certificam o potencial do zinco para o nosso corpo, combatendo a bactéria que causa a Cistite. No Uroalívio, ele vai atuar auxiliando no bom funcionamento do sistema autoimune, reduzindo as chances da infecção retornar.

Justamente esses 6 componentes exclusivos dentro do Uroalívio, composto apenas de vitaminas, minerais e extrato da fruta em sua forma natural, o tornam um suplemento sem contraindicações.

Sua fórmula isenta de efeitos colaterais o torna titular e mais indicado pelos nutricionistas e médicos para pacientes que querem uma prevenção eficaz dos problemas urinários em homens que desejam se livrar das caixas de antibióticos e tratamento ineficientes.

Veja mais: O mais Puro Coquetel Anti-aumento de próstata, disponível no Brasil por 6x R$91,65 e que rende 180 dias.

Redação: Conversamos com a Rogerio para nos explicar como foi a experiência dela com o uso do Uroalívio For Men.

“Tudo começou quando eu já não tinha mais esperança com os tratamentos convencionais.

Uma das coisas que mais me passaram confiança na hora de adquirir o Coquetel Anti-aumento de próstata e infecção urinária da Marca Uroalivio for men foi, sem dúvidas, o selo e a autorização da Anvisa. Além de que eu, como biólogo, me achei no dever de buscar mais informações sobre o assunto e encontrei, em uma pesquisa, que o Cranberry reduziu em 26% as recidivas em pacientes que mais sofriam de Infecção de Repetição e o avanço de problemas relacionado a próstata.

Assim que acessei o site, após a conversa com meu ex-professor, para a minha surpresa, eles ofereciam 30 dias de garantia. Ou seja, se não percebessem os benefícios nos primeiros 30 dias de uso do Uroalívio, eles devolveriam o dinheiro.

Sendo assim Comprei  pela internet, no site oficial, chegando em poucos dias em casa.

Para você ter ideia…

Em algumas momentos meu fluxo de urina era muito fraco e a todo momento eu precisava ir ao banheiro de dia e a noite com aquela sensação que a bexiga não esvaziava nunca, dores ao urinar muito forte chegando até evoluir para uma candidíase, passei por isso por muitos anos. Após o uso contínuo do suplemento do Uroalívio for men e utilizando os protocolos recomendados por meu novo urologista, já fazem surpreendentemente 8 meses que não tive mais recidivas.

Não passei mais por problemas de infecção, ardência, dores, pinga-pinga nas calças, nada de sonda no pênis, NADA!  Até a data em que falo com vocês aqui, estou em perfeita condição de saúde.

Foi um grande alívio ter passado o primeiro mês de uso sem as recaídas. Depois veio o 2º e o 3º mês; daí em diante, senti que o Uroalívio for men foi eficaz para mim.

A primeira mudança foi no casamento.

Eu e minha esposa voltamos a ter namoros calorosos e picantes novamente. Isso era um desafio para mim e para ela, depois de 4 anos de casamento.

problemas de ereção não me atingiam mais, graças a deus.

Aliás, essa história de superação me torna mais forte e torna outros homens que estão passando por isso mais fortes também. Foi um grande salto e um grande alívio. Minha autoestima estava visivelmente abalada com aquelas medidas. Isso nos abala muito, né? Mas, felizmente, isso é passado. Hoje sou um ex-paciente de ITU”.

Como consumir o Cranberry para chegar nos resultados de forma eficaz?

Os resultados do Cranberry são surpreendentes. Mas, infelizmente, existem duas formas de consumo que podem nos frustrar, se não nos atentarmos.

Antes de tentar sair por aí para conseguir qualquer Cranberry ou frasco do suplemento, os médicos alertam algo importante para a escolha certa com o melhor custo x benefício.

Embora você o consiga em algumas casas de produtos naturais, o Cranberry precisa ter sido bem cultivado, para que tenha total capacidade de poder tratar o paciente que for fazer uso exclusivo com estratégias preventivas do aumento da próstata das Infecções Urinárias e saúde de todo o trato urinário do homem.

O fruto ‘’in natura’’ é custoso, podendo chegar aos R$80,00 o Kg. O uso prolongado pode doer no bolso e você não terá 100% de confiança de como ele foi cultivado.

E lembre-se: o produto mal cultivado e mal adubado é pobre nutricionalmente.

Não lhe causaria espanto toda atenção que é dada para esse fruto por parte dos cientistas, médicos e nutricionistas.

E esses olhares afetam diretamente o mercado. Hoje, esse fruto é embalado e vendido de diversas formas. Para citar algumas: chás, sucos, extrato, pó e cápsulas.

Porém, toda essa atratividade pelo Cranberry lhe custou ser um dos falsificados no mercado.

Na mesma casa de produto natural ou em uma farmácia de grande marca, lá poderá ter uma ameaça para sua saúde,  com potes que indicam que há Cranberry, mas, na prática, você poderá estar sendo enganado.

No geral, especialistas recomendam que, na hora de escolher o seu, desconfie dos frascos muitos baratos e atente-se para as concentrações de Cranberry nas cápsulas, como também se há as vitaminas e minerais associados e se está devidamente autorizado e aprovado pela Anvisa para atuar no Brasil.

Apesar de o Cranberry americano ser o mais concentrado e puro, pelo simples fato de ser nativo do clima de lá, a Uroalívio for men tem feito esse papel muito bem aqui no Brasil.

A Uroalívio for men faz um trabalho brilhante nesse quesito. Ela traz o mais puro Cranberry dos Estados Unidos em forma de cápsulas inteligentes, contendo o extrato concentrado de 70% puro Cranberry, Isso faz com que cada cápsula tenha entre 50 a 75% desse frutinho promissor, sendo, assim, o ideal para o consumo concentrado e para quem deseja realmente prevenir problemas com o trato urinário (próstata, bexiga, uretra e rins) como também as infecções urinárias.

Os micronutrientes associados ao Cranberry do Uroalívio for men enriquecem para trazer os resultados propostos, trazendo um grande aliado para os pacientes que o utilizam.

Ou seja, o Uroalívio for men foi especificamente formulado para os fins de prevenção aos problemas com o trato urinária (próstata, bexiga, uretra e rins e infecção urinárias).

Enquanto os outros podem deixar essa dúvida no ar quanto aos seus objetivos.

Como adquirir o Coquetel Anti-aumento de próstata no Brasil e conseguir os resultados magníficos que Rogerio e outros homens estão conseguindo?

O Coquetel Anti-aumento de próstata tem sua fórmula exclusiva pela empresa Uroalívio for men, uma empresa brasileira especialista em soluções para homens que sofrem constantes infecções urinárias, dores ao urinar, aumento de próstata dores nos rins, baixa imunidade e até candidíase entre outros.

Se você quiser adquirir o Uroalívio for men, você não encontrará em farmácias. O fabricante e o detentor da fórmula do Uroalívio preferiram cortar um distribuidor e vender exclusivamente pelo site oficial da marca, assim o desconto fica inteiramente com você, consumidor final.

Você encomenda seu produto e irá recebê-lo em casa com entrega responsabilizada pelos correios.

Nós, da revista G1 Notícias, conversamos com os donos da Uroalívio for men e conseguimos uma condição especial para os leitores exclusivos.

Garanta proteção de 3 meses de tratamento com o Uroalívio for men, com um desconto especial de 44%, em 6x de 54,90 e o melhor: FRETE GRÁTIS para todo o Brasil.

Serão 3 caixas nesta promoção, as quais você poderá, por exemplo, presentear seu amigo, irmão ou alguma outra pessoa que passa por esse transtorno, ganhando a simpatia e a gratidão deles.

Além disso, os diretores do Uroalívio For Men concordaram em dar uma garantia incondicional de 30 dias. Ou seja, se, por qualquer motivo que seja, você não gostar do que lhe foi apresentado (qualquer coisa, até se você não gostar do formato da cápsula), devolvemos seu dinheiro de volta. Basta enviar um e-mail para: suporte@uroalivio.com.br e solicitar seu reembolso, que eles devolverão cada centavo para o seu bolso.

Mas, se você quiser garantir essa oferta especial, você precisa agir rápido. Eles garantiram que a oferta ficaria no ar até 23:59 do dia 20 de Maio de 2022.

Para encomendar e se beneficiar do poder do Anti-Cistite, clique no link abaixo.

Quero testar o Coquetel Anti-aumento de próstata e ficar protegida da Cistite e das infecções.

Ciro Trindade

Redator profissional do site Destaque Saúde.

Descubra os produtos Longy Health

Pensando em você!

Uroalívio Feminino 60 Capsulas

O Uroalivio está em cápsula elaborada com Cranberry em pó, fruto com alta concentração de vitaminas A e E, além de antioxidantes, flavonoides e ácido fólico, conhecidos por seu potencial no trato urinário.

Saiba Mais

Uroalívio For Men 60 Capsulas

O Uroalivio está em cápsula elaborada com Cranberry em pó, fruto com alta concentração de vitaminas A e E, além de antioxidantes, flavonoides e ácido fólico, conhecidos por seu potencial no trato urinário.

Saiba Mais

Doenças, condições, sintomas e Tratamentos mais consultados

Leia mais sobre esses assuntos.

Matérias relacionadas

Leia mais sobre esses assuntos.

Infecção Urinária na Gravidez: O que é, Sintomas, Causas e Tratamento

Entenda detalhes sobre a infecção urinária na gravidez. Tratamentos, causas, sintomas e muito mais.

Quais são os 10 primeiros Sintomas de Problemas na Próstata?

As doenças da próstata são muito comuns, geralmente com o avançar da idade. A boa notícia é que…

Fim das Infecções de Repetição

54% das mulheres sofrem de Infecção Urinária em todo o continente. E entre 20 e 30% delas terão recorrência nas infecções.

Infecção urinária? Aqui não!

Ela não tem hora para aparecer e pode se tornar recorrente. Afeta mais as mulheres, mas também atrapalha a vida dos homens. Saiba como evitar e controlar qui

Infecção urinária durante 6 anos…

”Empresa brasileira importa dos Estados Unidos o extrato puro Anti-Cistite, capaz de reduzir em até 35% o retorno da infecção urinária”.

Farmacêutica desenvolve tratamento raro com bagas promissoras

Pacientes têm longos períodos de proteção das infecções urinárias, sem gastar milhares de reais com antibióticos. O tratamento é promissor para pessoas com recorrência em infecções urinárias.